Topo
Roblog

Roblog

Categorias

Histórico

Quer drinks, mas não sabe prepará-los? Barman robótico te ajuda

UOL Tecnologia

10/02/2019 11h41

Ninguém precisa ter um barman robótico em casa, assim como ninguém precisa de Alexa para acender as luzes. Mas ter um soa legal, não é?

 

"Eu também acho, especialmente porque amo um bom coquetel e adoro organizar festas, mas nunca sirvo coquetéis nas festas porque não sei prepará-los bem. Depois de um mês testando o Barsys Automated Cocktail Maker (US$ 1.050), acho que o mundo ganhou um gadget inovador e prazeroso", conta a repórter Bernadette Walker, da Bloomberg.

Barsys é uma máquina impressionante para sua bancada – relativamente compacta, considerando que sustenta cinco garrafas de bebidas e três recipientes para mixers, embora também exija uma quantidade considerável de espaço adicional para acomodá-la.

Sem garrafas e mixers, ela pesa 22,68 quilos. A largura é menor que a de um microondas comum, mas maior que a de uma caixa de pão: 50,17 centímetros por 34,29 centímetros por 39,37 centímetros, para ser exata.

Como funciona

As garrafas das bebidas de base são colocadas na parte de cima do Barsys. Um bocal de borracha inserido em cada garrafa impede vazamentos. Os mixers precisam ser despejados nos recipientes fornecidos, que então deslizam para as estações à direita, onde são encaixados. Em suma, é algo fácil de desembalar e configurar, com poucas peças para sujar ou perder.

Depois que as bebidas e os mixers estiverem carregados, você liga a máquina, sincroniza seu smartphone ou tablet por meio de um aplicativo à máquina com Bluetooth e insere todos os ingredientes. Com uma biblioteca de mais de 2.000 coquetéis, o aplicativo fornece uma lista de bebidas que o Barsys pode preparar com base nesses ingredientes e permite que você saiba quando determinado mixer ou bebida estiver acabando.

Praticidade

Uma situação em que o Barsys poderia brilhar é uma festa. O aplicativo permite adicionar e modificar receitas, para que você crie um ou dois coquetéis próprios.

A máquina não consegue fazer todos os coquetéis imagináveis, mas com a combinação certa de bebidas e mixers, você pode criar um menu para sua noite; deixe bitters, açúcar e frutas cítricas à disposição e vá curtir seus convidados enquanto o barman robótico prepara as bebidas.

É algo novo e divertido de usar. Seria um sucesso nos clubes executivos de hotéis ou nos salões de aeroportos.

Mas, depois de passar algumas semanas com o Barsys, ficou claro para mim que, embora seja uma adição legal e robótica a meu apartamento, eu realmente preciso recolocar o micro-ondas e a cafeteira no lugar deles.

Se eu tivesse mais espaço em geral, ou pelo menos uma área específica para um bar, e se eu reunisse pessoas com frequência para uma noite de coquetéis, eu reconsideraria. Até lá – ou até uma versão 2.0 que possa preparar um Old Fashioned completo -, serei antiquada e gastarei meus US$ 1.050 no bar. (Com Bloomberg)

Sobre o Blog

O Roblog é a casa dos robôs mais fofos, descolados e curiosos desse mundão doido. É produzido pela equipe do UOL Tecnologia.