Topo

Histórico

Roblog

Robô recepciona hóspedes, dá dicas e até “resolve” problemas em Hotel de SP

UOL Tecnologia

24/11/2018 10h33

Você chega em um hotel para se hospedar, a bateria do celular acaba e precisa urgentemente de ajuda para resolver algumas coisas em questão de segundos. Por que não contar com um robô para "resolver" o seu problema?

Apresento o Phil Welcome, um robozinho fofo e capaz de responder praticamente qualquer pergunta. É só falar com ele e perguntar.

Precisa conferir o endereço de uma reunião importante? Saber como está o trânsito, já que está atrasado? Ele ajuda.

VEJA MAIS:

Se você quiser, dá até para pedir a ajuda do Phil para encontrar programas legais para relaxar e curtir a viagem, como um parque por perto, o endereço dos shoppings da região e onde é o cinema mais próximo.

Desenvolvido em parceria com a startup PluginBot e a fabricante chinesa de robôs domésticos Ubtech, Phil foi criado para ficar cada vez mais inteligente com a ajuda da inteligência artificial. Ele funciona com um sistema interno que vai aprendendo a cada interação com o usuário.

Phil começou a "trabalhar" no Hotel Pullman São Paulo, localizado na Vila Olímpia, nesta semana e foi programado para recepcionar hóspedes e dar uma experiência bem diferente — e super tecnológica — para quem pedir a sua ajuda.

Sobre o Blog

O Roblog é a casa dos robôs mais fofos, descolados e curiosos desse mundão doido. É produzido pela equipe do UOL Tecnologia.