Topo

Histórico

Roblog

Você comeria? Rede do Japão instala robô que faz frango frito

UOL Tecnologia

15/12/2018 11h48

O mais novo funcionário de uma loja de conveniência de Tóquio é um robô. Mas isso nem chega a surpreender, já que a capital do Japão é uma das cidades que mais apostam na automatização. O que chama a atenção são as habilidades dele: ele é uma orgulhosa máquina que frita frango.

O mais novo e orgulhoso empregado da cadeia de lojas Lawson mede 1,5 metro e começou a trabalhar… ou melhor, foi instalado nesta segunda-feira (10), segundo informações do NHK.

VEJA TAMBÉM:

Os clientes que querem interagir com ele têm de usar uma tela de LED instalada na frente da máquina. Quanto a isso, o robô se assemelha a totens de autoatendimento que já vem ganhando as redes de fast food aqui no Brasil, como o McDonald's.

Só que o pedido sai ali, na hora. Quer dizer, demora 1 minutinho. Ah, e não dá para pedir nada além de frango frito.

Segundo a rede Lawson, comidas quentes costumam vender bem durante o inverno no Japão, tanto que algumas de suas lojas não conseguem dar conta da demanda. É durante essa época do ano que a empresa vende boa parte das 40 toneladas de frango.

A companhia pretende instalar mais robôs como esse em outras de suas lojas. O Sadanobu Takemasu, presidente da Lawson, disse à NHK que as máquinas são uma forma de tirar a pressão sobre a equipe e resolver outro problema. A empresa simplesmente não consegue contratar gente suficiente para atender tantos clientes.

  • Robô instalado pela rede Lawson, do Japão, é especializado em apenas uma coisa: fritar frango

Sobre o Blog

O Roblog é a casa dos robôs mais fofos, descolados e curiosos desse mundão doido. É produzido pela equipe do UOL Tecnologia.