Topo

Histórico

Roblog

Veículos robôs começam a entregar comida nos EUA

Bruna Souza Cruz

18/08/2018 04h00

Fazer compras para casa se tornou bem mais prático com a ajuda daqueles vários aplicativos de supermercados. E quando eles reúnem ofertas?! É animação na certa.

Agora, a parte das entregas ainda é um grande desafio para as empresas do ponto de vista de logística e custos. Talvez para resolver esse problema, duas empresas se uniram nos Estados Unidos para pensar em uma solução mais prática e bem tecnológica.

A rede de supermercado norte-americana Kroger e a startup de veículos autônomos Nuro iniciaram um serviço de entrega com a ajuda de carros robôs que se deslocam "sozinhos".

É só o cliente fazer a sua compra pelo site ou aplicativo de uma das lojas da rede, agendar a entrega e pagar uma taxa de US$ 5,95, segundo descreveu o site The Verge.

Com o pedido processado, um carro autônomo segue para o endereço determinado com as compras dentro dele.

Como o serviço ainda está na fase de testes, por enquanto, existe um motorista de segurança que fica ao lado do volante durante o percurso. Mas em breve a empresa planeja deixar o carro totalmente autônomo e sem ninguém dirigindo o veículo.

A única coisa ruim é que as compras não serão entregues diretamente na porta de casa do cliente, já que ele terá que ir até o carro para pegar a mercadoria.

Sobre o Blog

O Roblog é a casa dos robôs mais fofos, descolados e curiosos desse mundão doido. É produzido pela equipe do UOL Tecnologia.